HBO cancela primeiro spin-off de “Game of Thrones”

Série protagonizada por Naomi Watts não passou das gravações do piloto

por Soraia Alves

A HBO cancelou o projeto do seu primeiro spin-off de “Game of Thrones”. Segundo informações do Deadline, o projeto, que seria estrelado por Naomi Watts não saiu do estágio de piloto.

O spin-off escrito por Jane Goldman e que provavelmente levaria o nome de “The Long Night” foi ambientado “há milhares de anos antes de Game of Thrones” e retrataria “acontecimentos da Era dos Heróis, além de segredos da história de Westeros e a verdadeira origem dos White Walkers”.

As gravações do piloto foram finalizadas em julho, na Irlanda do Norte, mas não serão retomadas. Jane Goldman, inclusive, já avisou todo o elenco sobre a decisão.

Não foi definida uma razão oficial para a decisão da HBO de não prosseguir com o projeto, mas o Deadline observa que alguns rumores dizem que a emissora não gostou do resultado apresentado.

A série cancelada, porém, não é o único projeto que continua a explorar a marca GOT. Originalmente, a HBO encomendou 5 ideias de spin-off antes mesmo do final da série. Em maio de 2019, inclusive, George R.R. Martin, disse que 3 dessas idéias estavam “chegando mais perto” da realidade.

Um desses três, porém, é obviamente a série de Naomi Watts cancelada. Outro conteúdo que está sendo trabalhado é uma série baseada em “Fogo e Sangue”, novo livro do George R. R. Martin, e que traz histórias do reinado dos Targaryen.

Dada a enorme popularidade de “Game of Thrones”, é praticamente garantido que a HBO dará vida a algum desses projetos. Resta saber qual efetivamente vingará.

Compartilhe: