Facebook e Instagram proíbem uso de emojis para fins sexuais na plataforma

De acordo com os novos padrões da comunidade do Facebook, esses emojis podem causar constrangimento e/ou indicar assédio

por Soraia Alves

De acordo com as novas políticas do Facebook, “emojis sexuais contextualmente específicos e comumente usados” serão excluídos do próprio Facebook e também do Instagram.

Os emojis que podem ser usados com conotação sexual incluem a berinjela, o pêssego e as três gotas de água, por exemplo. De acordo com os novos padrões da comunidade do Facebook, esses emojis podem causar constrangimento e/ou indicar assédio.

A proibição acontecerá de forma singela. As plataformas sinalizarão os usuários que comentarem com os emojis proibidos com uma mensagem de “conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo, nudez ou sexting”. E, posteriormente, o ícone não ficará visível.

[ATUALIZAÇÃO: 01/11, 18h10]Ao Fast Company, a representante da companhia Stephanie Otway declara que “Certos emojis serão removidos do Facebook e do Instagram apenas se eles forem usados juntos de pedidos por imagens de nudez, sexuais ou de parceiros sexuais e de conversais sexuais”, adicionando que as plataformas “não estão simplesmente removendo estes emojis”.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

A empresa também fez questão de afirmar que as novas medidas não serão apenas em relação aos emojis, mas não informou exatamente quais serão as próximas restrições a entrarem em vigor nas plataformas.

Compartilhe: