No Reino Unido, público tem usado menos redes sociais por não confiar nas plataformas

Entre as mais de 2 mil pessoas entrevistadas, 63% disseram ter perdido a confiança nas redes sociais

por Soraia Alves

De acordo com uma recente pesquisa do YouGov, encomendada pela Grey London, os consumidores do Reino Unido têm confiado menos nas plataformas de mídia social e, consequentemente, boa parte do público tem diminuído o acesso às redes sociais.

O estudo mostra que a confiança das pessoas em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter é menor que há dois anos atrás. Entre as mais de 2 mil pessoas entrevistadas, 63% disseram ter perdido a confiança nas redes sociais. Como resultado, 22% afirmam usar menos as mídias sociais, enquanto 25% disseram que as usam ainda mais.

Enquanto isso, 61% dos usuários disseram ter mais cuidado com a privacidade de suas postagens hoje do que há tempos atrás.

O estudo também avaliou as atitudes das pessoas em relação às marcas e influenciadores digitais, e o resultado mostra que os consumidores têm a tendência de confiar mais em uma marca (18%) do que em um influenciador (4%).

Sobre a publicidade política, mais da metade dos entrevistados (59%) acha que a questão deveria ser regulamentada nas redes sociais, especialmente durante eleições e referendos.

Compartilhe: