Google Maps é o app de mobilidade mais procurado entre os brasileiros

Plataforma teve 62 milhões de buscas por seu nome, ficando bem distante do segundo lugar, a Uber

por Soraia Alves

A SEMrush, líder global em marketing digital, mapeou as principais plataformas focadas em mobilidade urbana para entender quais foram os mais pesquisados no Brasil, entre janeiro e setembro deste ano, em mecanismos de busca como Google e Bing.

Google Maps aparece como a plataforma mais pesquisada pelos brasileiros, com 62 milhões de buscas por seu nome. Além de gratuito, ele oferece ao usuário a visualização de mapas, imagens e rotas de satélite, funcionando como um GPS. A funcionalidade Street View é um diferencial, já que disponibiliza vistas panorâmicas, aumentando ainda mais a percepção da realidade dos lugares.

Em segundo lugar, mas com um número bem abaixo da primeira posição, a Uber recebeu 7,9 milhões de pesquisas na internet por seu nome, no período apurado.

O terceiro lugar do ranking é para a plataforma BlaBlaCar, focada em caronas de longa distância e que conecta motoristas e passageiros dispostos a viajar entre cidades e compartilhar o custo da viagem. Para esse app foram 2,8 milhões de buscas.

A lista dos 10 aplicativos de mobilidade mais pesquisados entre janeiro e setembro de 2019 ficou assim:

  1. Google Maps – 62 milhões
  2. Uber – 7,9 milhões
  3. BlablaCar – 2,8 milhões
  4. Moovit – 1,6 milhão
  5. Waze – 1,5 milhão
  6. 99Pop – 1 milhão
  7. Buser – 723 mil
  8. Yellow – 682 mil
  9. CittaMobi – 400 mil
  10. Cabify – 378 mil
Compartilhe: