Amazon anuncia novo centro de robótica avaliado em US$ 40 milhões

Novo centro de inovação ficará nos arredores de Boston e deve ser inaugurado em 2021

por Soraia Alves

A Amazon anunciou hoje um projeto para construir um grande centro de inovação em robótica, avaliado em US$ 40 milhões. O centro ficará em Westborough, nos arredores de Boston, e deve ser inaugurado em 2021.

As instalações contarão com escritórios corporativos, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e um espaço de fabricação em robótica. De acordo com Tye Brady, tecnólogo-chefe da Amazon Robotics, diz que o novo hub permitirá que a Amazon continue desenvolvendo sua pesquisa no ramo: “Esta será uma instalação de classe mundial, onde nossas equipes podem projetar, construir, programar e enviar nossos robôs – tudo sob o mesmo teto. Essa expansão nos permitirá continuar inovando rapidamente e melhorar a velocidade de entrega para clientes em todo o mundo”, explica.

A Amazon tem investido no setor de robótica desde 2012, quando comprou a Kiva Systems, empresa que desenvolvia robôs de atendimento. A aquisição transformou a Kiva em Amazon Robotics.

Desde então a empresa já implantou mais de 100 mil sistemas robóticos em mais de 25 centros de atendimento em todo os Estados Unidos, e mais do que o dobro em todo o mundo.

Compartilhe: