cover-twitter

Twitter libera “Ocultar Replies” para todos os usuários

Depois de testes no Canadá, Estados Unidos e Japão, ferramenta chega a todos os usuários da plataforma

por Soraia Alves

O Twitter está liberando o recurso “Ocultar Replies” para todos os usuários da plataforma. A empresa diz que a ferramenta está sendo apresentada para todos ao longo do dia de hoje, 21/11.

Projetado para equilibrar as conversas no Twitter, o recurso já gerou controversa desde que foi anunciado. Embora nenhuma resposta seja realmente excluída do Twitter quando um usuário decide ocultá-la, ela é “escondida”, necessitando um clique extra para conferi-la.

Na prática, isso significa que comentários irrelevantes e insultos podem ser ocultados e, assim, não dominarem a conversa. O pensamento do Twitter é que, se as pessoas souberem que seus comentários maldosos podem ser escondidos, esse tipo de conteúdo acabe diminuindo na plataforma.

Por outro lado, os usuários podem usar o recurso para silenciar críticas ou desfavorecer debates que poderiam ser saudáveis e úteis.

Inicialmente, o recurso foi testado em julho no Canadá. Depois foram as vezes de Estados Unidos e Japão em setembro, até ser liberado agora para todos, tanto na plataforma web quanto na móvel.

Durante os testes, o Twitter descobriu que a maioria das pessoas oculta as respostas que considera irrelevantes, fora do assunto ou irritantes. A plataforma também descobriu que os usuários usam bastante a ferramentas especialmente como alternativa para não usar “controles mais rígidos”, como bloquear ou silenciar.

Compartilhe: