cover-facebook7

Facebook testa “Favoritos”, recurso semelhante ao “Melhores Amigos” do Instagram só que para o Messenger

Recurso quer incentivar as pessoas a compartilharem mais no Stories do Facebook, além de se alinhar às tentativas de Mark Zuckerberg de aumentar a privacidade nas redes sociais da empresa

por Soraia Alves

O Facebook está trabalhando em um recurso para limitar o compartilhamento de conteúdo com amigos próximos, no estilo do que o Instagram já apresenta com a ferramenta “Melhores Amigos”, lançado pela empresa no ano passado.

Nomeado como “Favoritos”, o novo recurso para o Messenger permite compartilhar conteúdo com um círculo limitado de perfis selecionados pelo usuário. A ferramenta ainda está em desenvolvimento e foi descoberta pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong. Posteriormente, o Facebook confirmou o desenvolvimento do recurso ao TechCrunch.

Assim como o “Melhores Amigos”, o “Favoritos” é definido de forma manual pelo usuário. Sempre que o mesmo tiver uma postagem no Stories ou que use a câmera e que deseja compartilhar usando o Messenger, poderá enviar para a sua própria lista. É um meio termo entre permitir que todos os seus amigos vejam o conteúdo publicado e uma maneira de restringir conteúdo, embora o Facebook quem vê sua história real no Facebook.

O “Favoritos” também quer incentivar as pessoas a compartilharem mais no Stories do Facebook. O recurso também se alinha às tentativas de Mark Zuckerberg de colocar as redes sociais da empresa em uma plataforma de comunicação mais focada na privacidade, que é o equivalente digital de uma sala de estar em vez de uma praça da cidade.

Apesar de estar em desenvolvimento, ainda não há uma previsão de quando o recurso será lançado ao público.

Compartilhe: