loom

Com apoio dos criadores do Instagram, app que foca em conversas por vídeo ganha investimento de US$ 30 milhões

Aplicativo Loom é voltado para o uso empresarial e permite enviar vídeos curtos, como os Stories, para interações mais rápidas que a digitação

por Soraia Alves

Os co-fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, estão apostando alto em um aplicativo que foca nas conversas por vídeo, em vez dos chats que usamos com no dia a dia.

O app Loomé voltado para o uso empresarial, funcionando como um serviço de mensagens de vídeo de colaboração corporativa e que permite enviar vídeos rápidos (como os Stories) de si mesmo. A ideia é que os profissionais, principalmente os adeptos do trabalho remoto, possam expressar seu ponto de vista e voltar ao trabalho de um jeito bem mais rápido que através de uma explicação feita por mensagens digitadas.

Criado em 2016, o aplicativo tem chamado a atenção de alguns investidores, especialmente por seu crescimento nos últimos meses. Para ter uma ideia, em fevereiro o Loom contava com 1,1 milhão de usuários e 18 mil empresas usando seus serviços. Hoje, 9 meses depois, já são mais de 1,8 milhão de usuários e 50 mil empresas que compartilham 15 milhões de minutos de vídeos Loom por mês.

Graças a esse crescimento, o app conseguiu alavancar US$ 30 milhões em uma rodada de investimentos anunciada hoje. De acordo com o Techcrunch, além dos criadores do Instagram, também participaram da rodada Mathilde Collin (CEO do Front), Dylan Field (CEO da Figma) e a empresa Kleiner Perkins.

Comparando Instagram e Loom, Mike Krieger diz que o app de vídeos incorporou melhor do que ninguém o foco no desempenho e na facilidade para os usuários: “Quando usei o Loom, virei para o Kevin, que também foi co-fundador do Instagram e disse: ‘Meu Deus, como eles fizeram isso? Parece incrivelmente rápido'”, conta.

O Loom lança um aplicativo otimizado para o sistema iOS no próximo mês, com a versão para Android chegando no primeiro semestre de 2020. Entre as novidades há uma melhora no editor de vídeo, com um desfoque para esconder o detalhes não desejados nos vídeos, além de outros ajustes em relação à velocidade dos vídeos.

Compartilhe: