As Real as It Gets • B9

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As Real as It Gets

por Carlos Merigo

Quando criança eu adorava brincar com os meus Comandos em Ação. Passava horas submetendo os coitados a todo tipo de sofrimento e missões absurdas até mesmo para um mero brinquedo.

Enchia um balde de água e simulava o afogamento dos coitados, também gostava de tacar fogo em uma caixa de papelão e colocá-los dentro do incêndio (não sei porque, mas minha mãe não gostava muito dessa brincadeira).

Claro que também tinham as missões militares. Depois de passar horas montando o hiper mega turbo helicóptero que tinha ganho de Natal, colocava os bonecos lá dentro e os enviava para a temível Montanha Peluda, que vez ou outra estava infestada de criatura saltitantes.

A Montanha Peluda, claro, achava tudo aquilo um saco. Sim, era o meu cachorro, que sempre tentava participar da brincadeira “comendo” os soldados.

E quando os bonequinhos perdem braços e pernas então, fica tudo mais divertido. Eu sempre imaginava veteranos de guerra que perderam partes de seus corpos em batalha e voltavam anos mais tarde para se vingarem dos seus inimigos. Eita imaginação…

Bom, mas vamos voltar para a vida real, porque a infância já passou e já me empolguei demais lembrando dela.

A questão principal é que, brinquedos como os da série Comandos em Ação sempre atraem a garotada pelo realismo que prometem. É como se você se tornasse um verdadeiro soldado, pois o brinquedo trazia as vestimentas do exército, armas poderosas, carros super-sônicos e mais uma infinidade de objetos que fariam seus pais gastarem muito dinheiro mais tarde.

Foi justamente pensando nesse desejo pela realidade no mundo da brincadeira de um garoto, que a TBWA de Cingapura criou esta excelente campanha para a Sphere Action Figures, uma empresa que fabrica bonecos articulados incrivelmente realistas.

Com o assinatura: “Tão real quanto ele consegue”, os quatro anúncios mostram os brinquedos em meio a situações reais com soldados de verdade. Seria como se os bonecos tentassem participar das missões, já que estão se achando guerreiros natos.

É claro que as peças contam com uma super-produção, mas é na simplicidade da idéia que reside o grande impacto desta campanha.

Os anúncios foram premiados com Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004, Lápis de Ouro no The One Show 2004 e ainda venceram o Festival Asiático-Pacífico de Publicidade 2004 nas categorias melhor anúncio e melhor fotografia.

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