Comercial de Natal da Xfinity é a sequência de “E.T.: O Extraterrestre” que você não sabia que estava precisando

Quase quarenta anos após o filme, Elliott e o E.T. enfim se reencontram para celebrar as festas de fim de ano

por Pedro Strazza

Em meio à era de reboots, sequências tardias, derivados e remakes que se desenrola nos cinemas, na TV e até nos games, é até um pouco chocante chegar à constatação de que até o momento nenhum executivo de Hollywood tenha sequer cogitado a ideia de produzir um filme ou série nesses moldes para “E.T.: O Extraterrestre”, uma das obras mais bem sucedidas da carreira de Steven Spielberg. Quem resolveu aproveitar este vácuo para produzir o que é possivelmente um dos mais ambiciosos comerciais de Natal este ano foi a Xfinity, que literalmente resolveu realizar a continuação oficial da história de amizade entre um garotinho e um alienígena.

Com quatro minutos de duração e o título “A Holiday Reunion”, a peça produzida pela empresa de telecomunicações estadunidense é como bem diz o nome um simpático conto de reunião entre o E.T. e o humano Elliott, que mesmo esteja agora adulto ainda é vivido pelo mesmo Henry Thomas que o interpretou no filme de 1982. Com os dois filhos e a esposa, Elliott reencontra o simpático alien no quintal de sua casa e passa a mostrar tudo o que mudou na Terra desde a última vez que a criatura passou por sua vida – incluindo a internet que acaba sendo o único ponto de contato da marca com o material. Confira acima a peça na íntegra.

Com uma versão de dois minutos prevista para ir ao ar na NBC durante a transmissão da parada de Ação de Graças da Macy’s e versões de 30 segundos para a programação normal da emissora, o comercial foi dirigido por Lance Acord (o mesmo responsável pela peça do garotinho vestido de Darth Vader para a Volkswagen) e produzido pela Goodby Silverstein & Partners. O objetivo, segundo o co-presidente da agência Jeff Goodby ao Deadline, era de deixar de evidenciar o lado geek das relações do público com a tecnologia: “As pessoas não se importam com a tecnologia de forma inerente, mas com aquilo que as conecta a outras pessoas.” declara o executivo; “Esta história é uma reunião emocional entre dois personagens que nós conhecemos e amamos. É a história perfeita para as festas de fim de ano em um tempo onde nossas emoções estão muito próximas da superfície.”.

Para quem está se perguntando, o projeto foi devidamente aprovado por Steven Spielberg, que embora não tenha atuado diretamente nos pormenores do projeto serviu como consultor de como uma continuação de “E.T.” deveria se comportar. Vale lembrar, nos anos posteriores ao lançamento do filme o diretor chegou a cogitar uma sequência, mas acabou deixando de lado por conta dos altos riscos criativos envolvidos em dar continuidade a uma história vista como um clássico.

Além da NBC, “A Holiday Reunion” está previsto para ser exibido na CBS e na Fox durante toda a temporada de festas de fim de ano.

Compartilhe: