Na Coreia do Sul, Disney é acusada de monopolizar os cinemas com a estreia de "Frozen 2" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Na Coreia do Sul, Disney é acusada de monopolizar os cinemas com a estreia de “Frozen 2”

Segundo os dados apresentados por uma ONG de Seul, a empresa está exibindo o filme em 88% das salas de cinema do país

por Soraia Alves

A Disney está sendo acusada por uma ONG da Coreia do Sul de violar as leis antimonopólio do país. De acordo com o The Hollywood Reporter, o grupo Public Welfare Committee alega que a Disney está monopolizando as salas coreanas de cinema com o lançamento de “Frozen 2”.

A ONG apresentou uma queixa junto aos promotores locais contra a Walt Disney Company e, segundo os dados apresentados pelo grupo, a empresa está exibindo o filme em 88% das salas de cinema do país, o que viola o acordo que impede que uma ou mais empresas controlem um espaço do mercado coreano, não podendo ultrapassar 50%.

Desde o seu lançamento em 22/11, o filme já faturou US$ 61,2 milhões só na Coreia do Sul, fazendo do país o terceiro maior mercado do filme no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (US$ 287,6 milhões) e da China (US$ 90,5 milhões), o que obviamente é um feito impressionante para um país do tamanho da Coreia.

O caso levantou, novamente, um debate sobre à exibição de filmes no país. Ao assumir o cargo em abril, o ministro da Cultura da Coreia, Park Yang-woo, prometeu considerar a implementação de um sistema de cotas de tela para a indústria cinematográfica nacional. No mesmo mês, o representante da Assembléia Nacional, Woo Sang-ho, apresentou um projeto de lei que declara que a porcentagem de qualquer filme exibido em qualquer cinema não pode ultrapassar 50% durante o horário nobre, definido como entre 13h e 23h, mas o projeto ainda está pendente.

Apesar das acusações, a Disney ainda não se manifestou sobre o assunto. Enquanto isso, “Frozen 2” segue a caminho de superar o enorme sucesso do primeiro filme, lançado em 2014.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade