WhatsApp-Image-2019-10-10-at-18.30.04

Para alavancar Facebook Gaming, Facebook “rouba” streamers do Twitch

Empresa de Mark Zuckerberg assina contrato com jogadores populares de "Super Smash Bros." e "League of Legends"

por Matheus Fiore

Desde que lançou seu Facebook Gaming, o Facebook tem tentado impulsionar a plataforma para competir com o líder do mercado dos streamers: o Twitch. Agora, a empresa de Mark Zuckerberg parece ter dado um grande passo para se aproximar do concorrente, assinando contrato com dois populares jogadores de “Super Smash Bros.” e “League of Legends”.

Gonzalo “ZeRo” Barrios, um dos mais populares jogadores de “Super Smash Bros”, acaba de trocar o Twitch pelo Facebook Gaming junto de Jeremy “Disguised Toast” Wang, que faz sucesso na internet com suas jogatinas de “League of Legends”. Além da dupla, também assinou contrato com o Facebook os produtores de conteúdo xFaRgAnx e Augustin51, dupla de espanhóis que possui dois canais no YouTube focados em games. De acordo com a ESPN, os jogadores ainda poderão publicar vídeos no YouTube, mas não poderão mais fazer suas lives pelo Twitch.

Esta curiosamente não é a primeira vez que um processo desses acontece com a plataforma de live streaming: recentemente, um popular jogador de “Fornite” conhecido como Ewok também trocou o Twitch por um concorrente, o Mixer, da Microsoft.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link