reebok

Novo tênis de corrida da Reebok é feito a partir de plantas

Modelo Forever Floatride Grow usa materiais naturais no lugar de plásticos

por Soraia Alves
Preço:
Produto:

A Reebok está expandindo seus esforços em sustentabilidade lançando um tênis de corrida feito a partir de plantas. Chamado Forever Floatride Grow, o modelo usa materiais naturais no lugar de plásticos, e além de ajudar o meio ambiente, consegue suportar altos impactos.

A marca já vendeu tênis produzido à base de plantas no passado, o modelo NPC UK Cotton + Corns, feito de algodão e poliuretano derivado de milho. Porém, esses tênis eram para uso casual, o que faz do novo modelo destaque pelo desempenho diferenciado.

A empresa está confiante de que o Forever Floatride Grow pode “disputar de igual para igual” a popularidade entre o público. Seu design é baseado no Forever Floatride Energy, uma escolha popular como tênis de corrida entre os esportistas.

O novo modelo tem uma entressola altamente acolchoada, construída com mamona cultivada de maneira sustentável. A parte superior é feita de eucalipto biodegradável e também de origem sustentável, que a Reebok diz ser forte e respirável. A palmilha é feita de um material ainda mais incomum, usando espuma de algas Bloom, que deve torná-lo resistente ao odor. Finalmente, a sola é feita de borracha natural de seringueira, em vez da borracha típica à base de petróleo.

O tênis sustentável da Reebok será lançado em 2020.

Compartilhe: