Airbnb proíbe festas não programadas em casas alugadas pelo aplicativo

Empresa também define novas diretrizes para barulhos e danos nos imóveis alugados

por Matheus Fiore

Alugar sua casa ou apartamento no Airbnb pode ser, muitas vezes, um problema. Os inquilinos podem não só não cuidar bem do imóvel, como também fazer festas sem autorização ou convidar pessoas que excedam o limite de habitação do local. O sistema do aplicativo não é tão rigoroso com tais acontecimentos, mas permite que o proprietário do lugar faça uma reclamação e receba um valor em dinheiro para compensar o desgaste.

Agora, a empresa está redefinindo suas diretrizes para dar mais segurança aos proprietários dos imóveis. De acordo com uma postagem feita no blog da empresa, festas não programadas estão terminantemente banidas de apartamentos e casas alugadas pelo Airbnb. Outras novidades também foram anunciadas, como novas diretrizes para tratar da presença de pessoas não autorizadas nos imóveis, uso indevido de vagas do estacionamento e fumo nas dependências do lugar.

O desrespeito às novas regras deve causar punições mais severas além da multa em dinheiro. É provável que quem burle o sistema seja suspenso ou até mesmo tenha sua conta terminantemente banida do aplicativo. É necessário ressaltar, porém, que festas programadas (ou seja, combinadas com antecedência e tendo o aval do dono do lugar) ainda são permitidas.

Para garantir a efetividade de suas novas medidas, o Airbnb também anunciou que trabalhará em parceria com as autoridades das cidades que recebem o serviço da empresa. O Airbnb criará uma linha direta com autoridades políticas e policiais para informar sobre suas novas normas de uso e para facilitar a resolução de problemas advindos do desrespeito às regras da empresa.

Compartilhe: