Em 5 dias, “O Irlandês” bate 13 milhões de espectadores na Netflix

No total, 17,1 milhões de espectadores únicos assistiram pelo menos parte do filme

por Soraia Alves

“O Irlandês”, o aclamado filme de Martin Scorsese que já tem figurado nas listas de melhores filmes do ano, alcançou 13 milhões de espectadores na Netflix em apenas 5 dias.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o número foi divulgado pela Nielsen, empresa global de informação e medição de dados. O serviço de classificação diz que a audiência média do filme foi de 13,16 milhões de telespectadores, entre 27/11 e 01/12, com uma média diária de 2,15 milhões (domingo, 01/12) e 3,14 milhões de espectadores (sexta-feira, 29/11). No total, 17,1 milhões de espectadores únicos assistiram pelo menos parte do filme.

Ainda segundo os dados da Nielsen quase metade da audiência média nesses 5 dias tem 50 anos ou mais. Homens entre 50 e 64 anos representaram 20% da audiência no dia da estreia do filme na plataforma de streaming, e 15% da audiência total no período analisado.

Vale ressaltar que as medições da Nielsen levam em conta a exibição apenas em aparelhos de TV e somente nos Estados Unidos. A Netflix afirma que os números não refletem o público total de seu conteúdo, pois não incluem a visualização em todo o mundo ou aqueles que assistem em outros dispositivos além da TV.

Em comparação com outras estreias de filmes originais Netflix, “O Irlandês” teve uma audiência de 5 dias consideravelmente maior do que “El Camino” (8,2 milhões), mas ainda abaixo de “Bird Box”, que bateu 16,9 milhões em dezembro de 2018.

Compartilhe: