"Para mim sempre foi óbvio: super-heroínas são para todos" diz Patty Jenkins sobre "Mulher-Maravilha 1984" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Para mim sempre foi óbvio: super-heroínas são para todos” diz Patty Jenkins sobre “Mulher-Maravilha 1984”

Ao lado de Gal Gadot, diretora mostrou confiar nas decisões sobre o futuro da personagem e da franquia

por Beatriz Fiorotto

“Mulher-Maravilha” foi um grande evento para a Warner Bros. em 2017. Se antes o universo DC tinha só Batman e Superman como grandes estrelas, Diana Prince chegou quebrando recordes, arrebatando corações e fazendo com que milhares de fãs passassem a esperar mais capítulos da história protagonizada por Gal Gadot. E esse momento chegou! A continuação “Mulher-Maravilha 1984” está prestes a estrear e, em entrevista coletiva no último domingo (durante os eventos da CCXP 2019) a atriz e a diretora Patty Jenkins deram mais detalhes sobre a produção, o clima das gravações e o que esperar dessa nova fase!

A diretora explicou que sempre foi a maior fã da heroína e sempre teve planos ambiciosos. “Eu pensei na história completa da Diana logo no começo. As coisas já estavam quase todas certas desde o meio das gravações do primeiro filme. Amo a personagem e estava ansiosa pra vê-la em ação” contou aos jornalistas; “Gal e eu sempre fomos fãs cuidadosas e nunca paramos de pensar sobre isso!”. A diretora também confirmou que “Mulher Maravilha 1984” é uma continuação direta do primeiro longa e, quando perguntada sobre alguma menção à história de “Liga da Justiça”, disse que o filme de Zack Snyder “é um filme controverso e nós não discutiremos sobre ele hoje. Seguiremos com a história da Mulher-Maravilha! Já estávamos fazendo esse caminho antes de fazerem Liga da Justiça”.

Jenkins entende Diana como uma personagem autossuficiente, e entende que ela não precisa ter sempre a Liga ao seu lado para fazer sentido.

“[A década de 80] é a melhor para se reviver”

“Mulher-Maravilha” foi um dos filmes da DC mais aclamados não só pela sua qualidade, mas também pela ambientação e construção do clima de origem de uma das super-heroínas mais famosas do mundo. E diante de um fenômeno mundial, a diretora quis atender às expectativas de um filme grandioso, mas sem repetir a fórmula.

“Ficamos felizes com o sucesso do primeiro filme, mas não queríamos fazer mais do mesmo” contou Patty, que diz amar a variedade e as possibilidades visuais do mundo dos quadrinhos traz: “Foi incrível levar a história pra esse lado super divertido, colorido e tentar um tom diferente”. Gadot completou contando um detalhe dos bastidores: “Tínhamos centenas de figurantes gravando no cenário do shopping junto conosco. E cada uma dessas pessoas estava caracterizada! Com cabelos da época, roupas, maquiagem… como se fossem viajantes no tempo! Foi divertido, eletrizante, é a melhor década para se reviver.”.

Ou seja: “Mulher-Maravilha 1984” também aproveitará a forte onda de nostalgia que anda tomando conta das produções audiovisuais. E falando em mudanças, veremos a personagem com suas habilidades de combate repensadas. “Deixamos a espada e o escudo de lado porque pareciam agressivas demais” diz a atriz; “Ela é uma deusa, sabe? Ela tem super força, pode tudo! Não precisa de outras ferramentas.”.

“Quero que Mulher-Maravilha seja inspiradora para todos”

E o que dizer sobre legado feminista da personagem? Jenkins explicou que leva bastante a sério esse compromisso, mas que não é só isso que pretende comunicar: “Ela luta pelas mulheres, mas ela luta principalmente para salvar o mundo!”. A diretora também afirma que sente vontade de que Diana seja uma personagem universal, inspiradora para todos. “Meu filho a ama e nem pensa no fato dela ser mulher!” declarou na coletiva.

Gadot também contou para todos sobre a emoção que sentiu ao ver uma cena específica do filme: “Eu sou toda forte! Mas, mesmo assim, quando assisti aquilo… já não era mais a Gal adulta, atriz e uma mulher forte e independente. Eu era a Gal pequenininha, feliz da vida porque nunca tinha visto uma cena daquelas protagonizada por uma garota. E aí chorei. Foi importante e lindo. Fiquei muito feliz” declarou.

Para completar a fala da colega, Jenkins relembrou sobre a época em que ninguém acreditou que Mulher-Maravilha poderia ser popular. “Quando o sucesso chegou, todos se impressionaram. Mas para mim sempre foi óbvio: super-heroínas são para todos.” afirmou.

“Acredito que Mulher-Maravilha pode, sim, liderar a Liga um dia!”

Sobre o futuro da franquia, tanto atriz quanto diretora já confirmaram que podemos esperar uma trilogia. “Nós já sabemos que queremos fazer, mas queremos nos manter flexíveis. Mas, sim, sabemos bem o que deve acontecer e já temos os recursos pra isso.” diz Jenkins, que adianta que o longa será focado nas amazonas.

Sobre uma eventual liderança da Liga da Justiça, Gadot diz também acreditar que é algo que pode acontecer e completou falando em seguida sobre as experiências que teve com o treinamento militar da época em que trabalhou com o exército de Israel: “Ali eu aprendi sobre disciplina. Crescer em conjunto, trabalhar de maneira consistente e de maneira colaborativa, sempre”. O sucesso de mulher-Maravilha, a representatividade feminina e a adição do clima de nostalgia oitentista definitivamente parecem ser a receita pra mais um acerto bem popular da Warner.

“Mulher-Maravilha 1984” estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de junho de 2020.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.