História da criação do Spotify vira série da Netflix

Baseada no livro "Spotify Untold", série mostrará a criação do serviço de streaming de música, legal e gratuito, em meio ao auge da pirataria

por Soraia Alves

Em mais um anúncio de conteúdo original a ser lançado, a Netflix afirmou que está desenvolvendo uma série baseada na história da criação do Spotify. O roteiro será baseado no livro “Spotify Untold”, escrito pelos jornalistas Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud, e se concentrará na fundação da plataforma em como ela mudou a maneira como as pessoas ouvem música na última década.

De acordo com Tesha Crawford, diretora de conteúdos originais internacionais do norte da Europa da Netflix, a história da origem do Spotify é um ótimo exemplo de como um empreendimento local pode ter um impacto global: “Estamos realmente empolgados em dar vida a essa história de sucesso e esperamos continuar nossa grande colaboração com o diretor Per-Olav Sørensen e a equipe da Yellow Bird UK”, comenta.

Seguindo o conteúdo do livro citado, a série mostrará a parceria entre os empresários suecos de tecnologia Daniel Ek e Martin Lorentzon, que criaram o serviço de streaming de música – legal e gratuito – em uma época em que a pirataria estava no auge. A Netflix ainda afirma que a série abordará “sobre como convicções duras, vontade implacável, acesso e grandes sonhos podem ajudar pequenos empreendedores a desafiar o status quo”.

A Netflix não informou a data de lançamento, nem qual será o nome oficial da série.

Compartilhe: