Na Alemanha, Burger King faz público ler spoilers de "A Ascensão Skywalker" para conseguir Whoppers grátis • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Na Alemanha, Burger King faz público ler spoilers de “A Ascensão Skywalker” para conseguir Whoppers grátis

Marca decorou uma unidade inteira de sua rede com informações que podem ou não entregar detalhes do "capítulo final" da saga

por Pedro Strazza

Estamos a pouco mais de uma semana do lançamento de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, supostamente o “capítulo final” da saga de George Lucas iniciada em 1977, e como é de praxe a ansiedade dos fãs para descobrir o desfecho das histórias de personagens como Rey, Poe, Finn e Kylo Ren está em ritmo de ebulição. O medo maior, claro, são os spoilers e o terror de ver a experiência ser arruinada por literalmente qualquer detalhe de informação sobre a trama – o que levou o Burger King a bolar uma campanha em torno do tema na Alemanha.

Criada pela Grabarz and Partners, a “Spoiler Whopper” no caso parte da ideia de promover um cupom virtual no aplicativo da rede que oferece um Whopper grátis em troca do usuário dizer em voz alta ao atendente um “spoiler” do filme dirigido por J.J. Abrams. A marca, porém, resolveu ir um pouco além na própria proposta e decorou uma unidade inteira no país com informações do episódio IX, levando ao desespero inúmeros clientes que buscam aproveitar a promoção.

O mais divertido da campanha é que ela em teoria não possui qualquer filiação oficial com a Disney, algo notado especialmente pela ausência total de elementos da franquia nos vídeos da ação no “restaurante spoiler” – incluindo à menção ao título como “o último episódio da saga espacial”. As únicas referências visuais à mitologia criada por George Lucas vem dos clientes, o que mergulha a “Spoiler Whopper” num ar dúbio pra lá de torturante: seria spoiler ou uma brincadeira? Será que vale correr o risco para comer um sanduíche de graça?

Seguindo a lógica da ação, o Burger King lançou duas versões do comercial sobre a campanha, incluindo uma com os spoilers exibidos e outra segura para quem só quer ver a galera desesperada. Como a peça é toda tocada em alemão, no fim os vídeos independem pros brasileiros que não sabem ler ou falar a língua, mas você pode ver acima a publicação protegida e a outra “com spoilers” de “A Ascensão Skywalker”.

https://www.youtube.com/watch?v=ZXSKAh3H6H8&t
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro