Jonathan Van Ness parodia vídeos de ASMR em comercial da SodaStream

Se você quer relaxar ao som de um drinque sendo preparado ou do cabelo do artista de "Queer Eye" passando por microfones, este vídeo deve atender suas necessidades

por Pedro Strazza

A época do ASMR bombar nas redes sociais pode já ter passado, mas a verdade é que os vídeos de “experiências sonoras refinadas” ainda são muito populares na internet e nas plataformas de vídeo. A publicidade, claro, busca capitalizar em cima disso, desde a Serasa com sua publicação de 1 hora rasgando boletos à SodaStream agora que resolveu abarcar a onda pelas vias da zoeira.

A ideia do comercial da marca da PepsiCo é relativamente simples: a empresa chamou o cabeleiro Jonathan Van Ness, muito querido do público por suas aparições na nova versão de “Queer Eye”, para fazer o típico vídeo de ASMR a partir das coisas que o deixam relaxado, de forma a ajudar os clientes a relaxar nesse momento tão estressante que é a época de fim de ano. A questão é que os “sons” promovidos pelo artista no fim são as coisas mais banais possíveis, desde criar um drinque com a soda da SodaStream a passar o cabelo pelos microfones. Confira acima o resultado na íntegra.

Além da paródia em si, a ação denota um aumento nos gastos de marketing da companhia de líquidos gaseificados, que foi adquirida pela PepsiCo em meados de 2018 pela bagatela de 3 bilhões de dólares. A inclusão de Van Ness em um comercial destes, afinal, só pode favorecer as vendas da SodaStream, dado que o artista hoje conta com uma base de 4,8 milhões de seguidores só no Instagram e de 800 mil no Twitter graças ao sucesso de “Queer Eye” na Netflix.

De acordo com o Marketing Dive, esta não é a primeira marca que o cabeleiro se envolve. Além da SodaStream, Van Ness já serve como embaixador da Biossance e da linha de esmaltes Essie – e no caso da última, ele ainda é o primeiro representante masculino da empresa.

Compartilhe: