Burger King procura pessoa chamada Whopper na Bélgica para viver na “Casa do Whopper”

Escolhido poderá ficar até um ano na residência, cuja decoração é temática do sanduíche (incluindo a cama)

por Pedro Strazza

O Burger King chegou na Bélgica há apenas dois anos e, por conta disso, ainda está se familiarizando com o mercado do país e sua base de clientes. Curiosamente, é justo esse esforço de conhecer o público belga que é a base de uma nova campanha da marca, que resolveu procurar alguém chamado Whopper para viver em um apartamento logo em cima de uma unidade da rede.

Criado pela Buzzman, a campanha no caso envolve a procura de um cidadão belga que tenha “Whopper” como um de seus nomes. Caso esse indivíduo seja encontrado, ele poderá viver de graça e até um ano no tal apartamento, que fica num prédio na região da cidade da Lovaina. O apê tem um espaço de pouco mais de 68 metros quadrados e inclui todo tipo de mobília inspirado no sanduíche mais famoso da rede – incluindo uma cama em formato de Whopper. O vídeo acima dá mais detalhes da ação e da residência.

Ao AdWeek, o diretor criativo da agência Tristan Daltroff diz que a ideia da ação surgiu do esforço da marca em querer se firmar no mercado local como o local onde os clientes podem comer um sanduíche Whopper. “Já que o Burger King é a ‘Casa do Whopper’, se outro Whopper existe ele deve ter sua própria casa também” comenta o executivo.

De acordo com a rede, embora ninguém chamado Whopper ainda tenha entrado em contato com a empresa pelas redes sociais (e apresentado documentos que comprovem sua “filiação”), já há alguns fãs que estão submetendo pedidos de mudança de nome para conseguir ganhar o apartamento. O vencedor da promoção será anunciado no próximo dia 18 de dezembro.

Compartilhe: