Porsche foi responsável por design de uma das novas naves de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”

Modelo combina sensibilidades do design dos carros da marca com toques industriais da tecnologia da saga

por Pedro Strazza

Com tantas naves presentes no trailer de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” para dar vida ao que promete ser “a grande batalha final da saga”, talvez fosse de se esperar mesmo que a Lucasfilm não fosse capaz de criar designs para todos os veículos e resolvesse buscar ajuda. Tanto que o estúdio confirmou hoje (13) que a Porsche colaborou junto do time criativo para elaborar umas das naves de batalha usadas pela Resistência no filme de J.J. Abrams.

Intitulada Tri-Wing S-91x Pegasus, o veículo não chegou a ser construído fisicamente para o episódio IX, mas deve ganhar um modelo detalhado de um metro e meio de comprimento a tempo da premiere do filme em Los Angeles. A colaboração em teoria combina as sensibilidades de design dos carros da Porsche, tomando inspiração nos modelos 911 e Taycan e adicionando elementos consagrados no imaginário do universo “Star Wars”, incluindo os toques industriais da tecnologia das naves e o cockpit “astromech” – que ganhou espaço para 2 passageiros além do piloto. Confira imagens abaixo.

A parte mais decepcionante em tudo isso, porém, é que apesar de todo o esforço criativo envolvido o S-91x Pegasus pelo visto é mesmo só parte da ação promocional da marca para divulgar ao longa, não estando visível em nenhuma cena do último episódio. Talvez a justificativa seja de que a nave é muito cara pros pilotos da Resistência?

Compartilhe: