Com robô dublado por Matheus Nachtergaele, Itaú prega por futuro mais humano em comercial de fim de ano

Campanha mostra que lado surpreendente da humanidade ainda é mais inovador que qualquer avanço da tecnologia

por Pedro Strazza

O Itaú lançou esta semana a sua última campanha do ano de 2019 e, como no ano passado, o banco este ano resolveu promover uma grande reflexão sobre viver sociedade e (principalmente) o futuro da humanidade.

O grande destaque do comercial preparado pela Africa, porém, é mesmo a presença de Matheus Nachtergaele, que vive um simpático robô na história da peça. Com dois minutos de duração, a trama acompanha a máquina e suas reflexões após uma criança lhe perguntar sobre a definição de futuro, que o levam a destilar um longo discurso acerca da beleza da humanidade e como a natureza surpreendente das pessoas o encanta – das crianças que lideram protestos ao maratonista que desiste da vitória para ajudar o colega combalido.

Intitulado “Por um futuro cada vez mais humano”, o comercial conta com produção da Saigon e direção de Felipe Velasco. Confira abaixo o vídeo na íntegra.

De acordo com o diretor de marketing do Itaú Unibanco, a expectativa do público em torno das campanhas de fim de ano da marca tem levado o banco a buscar mensagens que inspirem a audiência, aliado ao que ele define como a “convergência das conversas que pautaram o ano com a verdade da marca”. “O insight do filme desse ano, por exemplo, veio do encerramento de um evento interno do banco, para todos os líderes da companhia, onde tratamos exatamente desse contraponto: o futuro será feito das pessoas, e não das máquinas.” escreve o executivo na divulgação do comercial; “Acredito que, por mais que a tecnologia esteja acessível e possibilite coisas incríveis, há coisas que só nós somos capazes de fazer. As coisas mais incríveis do mundo ainda são as mais humanas”.

Com versões extras de 90, 60 e 30 segundos, “Por um futuro cada vez mais humano” já tem garantido exibição na programação da TV aberta e em canais digitais, incluindo as redes sociais do Itaú e o YouTube. A campanha também conta com uma estratégia voltada para o WhatsApp, que será feita através de um bot especial da marca ativado via Facebook.

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