Adidas e Spotify fazem parceria com playlist desbloqueada ao localizar a estação espacial da ISS

Para ouvir a playlist exclusiva é necessário apontar o celular para o céu e localizar a estação da ISS

por Soraia Alves

O primeiro capítulo da parceria da Adidas com o Laboratório Nacional dos Estados Unidos (ISS) é celebrado com o Ultraboost 20, modelo projetado para permitir que cada corredor eleve ao máximo o seu potencial. E para divulgar o tênis, a Adidas faz outra parceria, com o Spotify, para criar uma playlist exclusiva e personalizada a cada usuário do app, com músicas para treinar sob a temática do espaço.

O diferencial da playlist é que para curtir a seleção, disponível de hoje, 16/12, até o final do mês de dezembro, é necessário apontar o celular para o céu e localizar a estação da ISS.

Criada para o corredor vivenciar uma nova experiência com o tênis de corrida mais icônico da marca, a playlist trará alguns dos hits temáticos mais ouvidos, como “All the Stars”, de SZA e Kendrick Lamar. Para o desbloqueio, o usuário deve apontar a câmera de seu aparelho celular para o ponto mais brilhante que encontrar no céu – Spot The Station – localizando, assim, a estação espacial e garantindo o acesso à seleção especial adidas e conteúdos exclusivos sobre o Ultraboost 20 e parceria com a ISS.

“A parceria oficial com o Laboratório Nacional dos EUA que anunciamos no início do mês foi firmada para inovar, aprender e compartilhar informações, com a visão de cocriar o futuro do esporte. Essa ação com o Spotify é mais um exemplo do que buscamos como marca: desenvolver ações que nos conecte com nosso público em seu dia a dia – seja no esporte, no entretenimento ou na música”, destaca Felipe Savone, gerente sênior de marca da Adidas.

A ação foi desenvolvida em cocriação com a agência Ogilvy Brasil e partiu do cruzamento das coordenadas da ISS x Brasil, como destaca Teco Cipriano, diretor de criação da Ogilvy Brasil: “A Estação Espacial Internacional passa 16 vezes por dia a 400km de altitude ao redor da Terra, lembra. Fizemos então o cruzamento dessas coordenadas com um hotsite que permite às pessoas liberar os conteúdos exclusivos ao abrir a câmera do celular”, explica.

A playlist já está no ar. O Ultraboost 20 também já pode ser encontrado em adidas.com.br/ultraboost, lojas da marca e lojas parceiras.

Compartilhe: