mariah carey christmas all i want for christmas is you

Depois de 25 anos, “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, chega ao 1º lugar do Billboard Hot 100

Música só tinha chegado à terceira posição na parada até hoje

por Soraia Alves

A Billboard anunciou nesta segunda-feira, 16/12, que a icônica canção “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, alcançou o primeiro lugar no Hot 100, ranking da empresa que monitora os maiores hits do momento. O interessante na história é que a música já tem 25 anos, e até então só tinha chegado à terceira posição na parada.

Outro fato é que essa é apenas a segunda música natalina a chegar no topo do Hot 100 até hoje. A primeira foi “The Chipmunk Song”, de The Chipmunks & David Seville, entre 1958 e 1959.

Essa também é a primeira vez que Mariah Carey atinge o topo da para desde 2008, quando lançou o disco “Touch My Body”. O feito também estende a liderança da cantora como artista solo com o maior número de hits na parada, com 19 músicas no total. Carey, inclusive agora está apenas a uma música de se igualar aos Beatles, que tiveram 20 hits no topo do ranking.

“All I Want for Christmas” é considerada uma das músicas de Natal mais famosas da era moderna. Neste ano, o Spotify até aproveitou o hit para criar uma campanha especial com a cantora, além de criar um álbum completo intitulado “Mariah Carey All I Want For Christmas Is You Enhanced Album”, disponível apenas na plataforma.

Compartilhe: