Spotify testa nova seção que permite usuário explorar gosto musical dos amigos

Spotify testa nova seção que permite usuário explorar gosto musical dos amigos

Tastebuds conta com opções de busca para que você descubra as faixas favoritas de outras contas e as adicione à sua biblioteca

por Pedro Strazza

O Spotify pelo visto está de olho em redirecionar a plataforma novamente para o âmbito das redes sociais. De acordo com o TechCrunch, o streaming de música desenvolveu um novo protótipo que permite que usuários interajam entre si para descobrir os gostos um dos outros, uma ferramenta que em teoria abre novas possibilidades para exploração musical pelos ouvidos de terceiros.

Apelidado temporariamente de “Tastebuds”, a função por enquanto só exibe aos usuários uma página introdutória com as palavras “Agora você pode descobrir a música pelo gosto dos amigos que você confia” e um botão de busca para a lista de conexões da conta. O botão é por onde a pessoa pode fazer a exploração prometida pela aba: quando se acessa a conta do colega, você descobre as faixas que ele mais ouve e pode adicioná-las à sua biblioteca para fazer o teste.

Embora esteja disponível a todos os usuários que acessem o link acima, o Tastebuds é mais uma ferramenta criada nos últimos dois anos pelo Spotify para fomentar o lado social da rede. Se seu funcionamento lembra em parte o da playlist de favoritos dos amigos que a companhia experimentou no começo de 2018, há alguns meses também foi avistado na plataforma o recurso do “social listening” que permitia a diferentes contas ouvir juntas as mesmas músicas justamente neste intuito de unir o público em torno das faixas veiculadas.

O Spotify ainda não emitiu qualquer declaração oficial sobre o Tastebuds.

Compartilhe: