McDonald’s promove “surra de picanha” em comercial que divulga lançamento de novo sanduíche

Picanha ClubHouse resgata elementos tradicionais da linha Signature da rede e é carro-chefe da instalação da seção de hambúrgueres de picanha no menu fixo da marca

por Pedro Strazza

O McDonald’s resolveu abrir os trabalhos de 2020 com a estreia de um novo sanduíche em seu cardápio. Aproveitando parte dos ingredientes consagrados na linha “Signature”, o Picanha ClubHouse mistura elementos como pão brioche, cebola caramelizada, queijo emental e bacon com dois hambúrgueres gordos de picanha para entregar o que a rede descreve como uma “surra de picanha” – o gosto acentuado da carne pelo visto é parte essencial do charme do novo lanche.

Faz sentido, então, que para divulgar o produto a marca tenha resolvido focar suas atenções justo nessa surra, mesmo que da forma mais literal possível. Criado pela DPZ&T e com produção da Barry Company, o “Surra de Picanha” põe a carne do sanduba para destruir nos ringues de boxe, apresentando a picanha em três momentos distintos de luta. A direção é de João Papa. Confira acima a peça na íntegra.

De acordo com o CMO do McDonald’s Brasil João Branco, a ideia da campanha e do novo sanduíche surgiu a partir da nova estratégia da companhia, que mira em pesquisas com o público criar produtos que atraiam o máximo possível de clientela. “Estamos sempre atentos aos clientes do Méqui e sabemos o quanto as respostas em relação aos últimos dois Picanhas das Galáxias foram extremamente positivas.” diz o executivo; “Por isso, começamos 2020 com uma nova opção para os fãs que podem ter seus sanduíches favoritos da rede, mas que também buscam experiências inéditas em matéria de hambúrgueres.”.

Junto do lançamento do ClubHouse, o McDonald’s também confirmou que a linha Picanha – o qual inclui ainda o Picanha Cheddar Bacon, o McPicanha e o Picanha Bacon Crispy – passará a ser fixa do cardápio da rede no país.

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