Michelle Obama participa de série no IGTV para falar com universitários dos EUA

Michelle Obama participa de série no IGTV para falar com universitários dos EUA

Serão 6 episódios de conversas com calouros de universidades dos Estados Unidos sobre como o primeiro ano é sempre um momento de incontáveis descobertas

por Soraia Alves

A editora digital ATTN: está lançando uma série no IGTV voltada para o público universitário dos Estados Unidos, especialmente os calouros – estudantes que estão no primeiro ano da faculdade. O programa, chamado “A Year of Firsts”, traz Michelle Obama conversando com os jovens sobre diferentes assuntos e sobre como o primeiro ano é sempre um momento de incontáveis descobertas para os alunos.

Serão 6 episódios produzidos em parceria com ONG Reach Higher, que é uma das iniciativas coordenadas por Michelle. A ex-primeira-dama dos EUA, inclusive, divulgou um trailer do programa em seu próprio Istagram, informando ainda que o primeiro episódio deve ser lançado no meio do mês.

A ATTN: já trabalhou com a família Obama nos últimos dois anos, inclusive na criação de vídeos explicativos sobre programas de bolsas de estudo e bolsas da Fundação Obama, além de conteúdos com com o ex-presidente Barack Obama antes das eleições de meio de mandato de 2018.

Em comunicado, Michelle Obama afirma que ao compartilhar suas histórias, os estudantes estão “ajudando outras pessoas a ver que os altos e baixos do primeiro ano de faculdade são algo que todos passam, e estão criando uma comunidade de apoio para outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes”, comenta.

Segundo Matthew Segal, co-fundador da ATTN:, a empresa escolheu o IGTV como plataforma para a série por conta do seu potencial para atingir públicos mais jovens: “A base de usuários no Instagram é incrivelmente jovem e é muito orientada para a geração Z”, diz Segal.

O programa de Michelle Obama não apresentará patrocínios de nenhuma marca e, é válido lembrar, que o próprio IGTV não exibe anúncios. De acordo com Segal, a ATTN: pagou totalmente pela produção da série.

A ATTN: realmente tem sido uma das empresas de mídia que mais aposta em conteúdos exclusivos para o IGTV, especialmente com a série “Biden” e, mais recentemente, com um programa comandado por Caleb McLaughlin, ator que interpreta o Lucas em “Stranger Things”.

Compartilhe: