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Campanha de cinema inglês dá o recado: desligue o celular e vá ao cinema

Narrado e protagonizado por John Boyega, vídeo da Vue Cinemas tem direção de Jake Scott, o filho de Ridley Scott

por Matheus Fiore

Com o surgimento das “segundas telas”, é cada vez mais comum que as pessoas optem por não assistir a um filme em uma sala de cinema, mas no conforto de casa, em seus tablets, laptops e smartphones. Não só a facilidade de alugar ou comprar um filme digitalmente se tornou um grande atrativo, mas também o alto preço dos ingressos em boa parte dos países. No Brasil, por exemplo, nem toda cidade possui um cinema com os últimos lançamentos, e boa parte deles cobra preços exorbitantes e elitistas para que o público participe da experiência.

A Vue Cinemas, rede de cinemas popular no Reino Unido, lançou um comercial falando justamente sobre a questão relacionada ao “como”. Como se assistir a um filme? Em um celular? Um tablet? No metrô? A solução, para a empresa, é até meio óbvia: na sala de um cinema.

Intitulado “Get Lost in Great Stories”, o vídeo é narrado e protagonizado por John Boyega (o Finn da trilogia “Star Wars” da Disney) e tem uma participação especial do diretor Ridley Scott (de “Blade Runner” e “Alien: O Oitavo Passageiro”), além de ser dirigido por Jake Scott, filho de Ridley. Ao longo de dois minutos, a Vue mostra como a modernidade nos deixou perdidos em um infinito mar de informações e histórias que se cruzam a todo momento.

A solução para se consumir algo com mais leveza, calma e imersão é a sala escura do cinema. O vídeo promete “duas horas de sossego para consumir uma história”. O timing não poderia ser melhor, já que “O Irlandês”, de Martin Scorsese, começa a colecionar indicações na temporada de premiações, e resgata a discussão iniciada por Martin sobre a forma de se produzir e consumir arte audiovisual no século XXI.

Além da peça, o comercial também ganhou um making of que você pode conferir abaixo:

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Photo by Prince Akachi on Unsplash

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