Facebook se afasta da ideia de colocar anúncios no WhatsApp, pelo menos por enquanto

Facebook se afasta da ideia de colocar anúncios no WhatsApp, pelo menos por enquanto

Equipe que trabalhava na criação de anúncios para o aplicativo foi dissolvida nos últimos meses

por Soraia Alves

O Facebook está “se afastando” dos planos de vender anúncios para veiculação no WhatsApp. De acordo com o The Wall Street Journal, a equipe que trabalhava na criação de anúncios para o aplicativo foi dissolvida nos últimos meses, com o trabalho até então realizado sendo “excluído do código do WhatsApp”.

A publicação do TWSJ observa que o Facebook ainda busca integrar anúncios ao recurso ao status do WhatsApp, mas, por enquanto, o aplicativo permanecerá livre de anúncios. O desejo da empresa de monetizar o aplicativo, adquirido por US$ 22 bilhões em 2014, faz parte do que levou o co-fundador do WhatsApp Jan Koum a sair do Facebook em 2018. Seu colega e também co-fundador Brian Acton saiu meses antes devido a confrontos semelhantes relacionados à privacidade e publicidade direcionada. Brian, inclusive, é um crítico voraz do poder incontrolado do Facebook.

No momento, o Facebook resolveu se concentrar nos recursos do WhatsApp que “permitirão que as empresas se comuniquem com os clientes e organizem esses contatos”.

Vale ressaltar que no ano passado, Mark Zuckerberg anunciou seus planos para gradualmente se afastar de publicações públicas em favor de um sistema de mensagens criptografado e unificado no Facebook, WhatsApp e Instagram. Isso pode ser um dos desafios para a empresa, que está descobrindo como trazer anúncios para um serviço criptografado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link