Globoplay-1

Globo lança Globoplay este mês nos Estados Unidos

Serviço chega em terras norte-americanas neste domingo, 19 de janeiro, ao valor de US$ 13,99

por Pedro Strazza

Depois de passar o último aumentando seus investimentos no Globoplay, a Globo agora se prepara para aumentar o alcance de seu serviço de streaming. De acordo com a Variety, a plataforma será lançada nos Estados Unidos neste domingo, dia 19 de janeiro, ao valor de 13,99 dólares.

Esta marca a primeira ocasião em que a Globo disponibilizará o serviço em outro país desde sua criação em 2015. Entre os 500 títulos que já estarão disponíveis na estreia nos EUA estão as novelas “Espelho da Vida” e “Avenida Brasil” (uma das produções de maior sucesso internacional da emissora) e as produções originais “Aruanas”, “Assédio”, “Ilha de Ferro” e “Segunda Chamada”.

À Variety, o diretor de negócios internacionais da Globo Raphael Corrêa Netto justifica a decisão de expandir primeiro para os EUA lembrando que o país tem uma das maiores comunidades de brasileiros imigrantes (algo em torno de 1,4 milhões de cidadãos, de acordo com dados do governo) e que o plano da companhia agora é de lançar o Globoplay em territórios onde a emissora já está presente – o que abre margem para diversas possibilidades nos próximos meses.

Como no Brasil, o serviço estará disponível para download na App Store, Google Play e em TVs smart dotadas dos sistemas Android TV, Apple TV 4K ou com Chromecast.

Além das intenções de expansão, o Globoplay também planeja em 2020 dobrar o número de produções originais em sua plataforma, indo de 8 para 16 séries exclusivas do serviço.

Compartilhe: