Airbnb lança curta para celebrar o Ano Novo Chinês

Filme fala sobre o significado do feriado celebrado em família, e como a plataforma é uma opção para juntar quem está longe nessa data

por Soraia Alves

Para comemorar o Ano Novo Chinês, que começa no próximo dia 25/01, o Airbnb criou uma bela animação que fala sobre o significado do feriado celebrado em família, e como a plataforma é uma opção para juntar quem está longe nessa data.

O filme mostra a antiga tradição chinesa de pendurar uma faixa de ‘Fú’ de cabeça para baixo, que simboliza “a boa sorte vem”. A tradição contribui para a criação de um laço entre pai e filha na data, até que a garota cresce e se muda para um grande centro, onde mora em um lugar sem espaço para receber seus pais no feriado.

Produzido pela Final Frontier e pela Taiko Studios, o vídeo demonstra como as propriedades da marca podem se tornar lares longe de casa em uma época do ano em que os jovens chineses têm dificuldade em retornar aos seus entes queridos.

Segundo Justin Leung, líder criativo da Airbnb China: “Queríamos criar algo que nunca fizemos antes. Ao usar a animação, trouxemos o coração leve do Airbnb para abordar um tópico emocional e contar uma história com a qual os millennials chineses podem se relacionar e sentir que poderiam ter sido eles ou alguém que eles conhecem”, explica.

O filme é parte de uma campanha integrada do Airbnb para alavancar vários canais, plataformas e colaborações na China.

Compartilhe: