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Isaiah Mustafa celebra dez anos como “cara do Old Spice” em campanha da marca para pais e filhos

Ser filho do homem mais cheiroso do planeta aparentemente não é uma tarefa fácil

por Pedro Strazza

Este ano o personagem que muitos conhecem como o “cara da Old Spice” faz dez anos de existência, o que é um feito e tanto para um mascote de marca de produtos de higiene masculina. Oficialmente nomeado como “O Homem que Seu Homem Poderia Cheirar A”, o papel interpretado pelo ator Isaiah Mustafah apareceu primeiro na vida de todo mundo no já distante ano de 2010, quando protagonizou a icônica chamada “The Man Your Man Could Smell Like” – afinal, quem não lembra do cara sentado no cavalo que fazia brotar desodorante de um punhado de diamantes?

Agora, porém, já são dez anos “encantando” mulheres e fascinando homens, então talvez esteja na hora mesmo de aceitar a passagem do tempo do personagem.

É a ideia, pelo menos, da nova campanha da Old Spice com o personagem, que traz de volta Isaiah Mustafah para fazer o papel numa posição paterna. Criado pela Wieden & Kennedy, a ação no caso é centrada em dois comerciais que mostram o “cara do Old Spice” buscando passar seus valores para seu filho, interpretado por Keith Powers. O problema é que o rebento não exatamente acha legal as demonstrações, extravagâncias e especialmente produtos usados pelo pai, preferindo a linha mais “suave” e discreta da marca. A ideia, claro, é promover as duas séries de produtos da Old Spice ao mesmo tempo.

Isso vale para a hora da descontração, como mostra a peça “Time Out”:

Mas também vale para o ambiente de trabalho, a exemplo de “Office Visit”:

Prevista para começar a ir ao ar na programação da TV estadunidense a partir da próxima quinta-feira, 23 de janeiro, a campanha promete ser das mais ousadas que a marca da P&G planejou em tempos recentes. Junto destas duas peças, a dinâmica entre agora pai e filho da Old Spice incluirá aparições nos lugares mais inusitados como o “Jimmy Kimmel Live” e em algum momento da transmissão do Super Bowl na Fox.

Ao Ad Age, o diretor associado da marca Matt Krehbiel escreve que esta será a primeira vez que se “terá um dia inteiro onde O Homem que Seu Homem Poderia Cheira A aparece em um monte de lugares inesperados”, prometendo ainda que a Old Spice firmou parceria com diversos influencers para ajudar a recriar vários comerciais icônicos do personagem e promover “novos insights” a este.

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