Budweiser adota tom politizado e patriota em campanha para o Super Bowl 2020 • B9

Budweiser adota tom politizado e patriota em campanha para o Super Bowl 2020

Dirigido por Kathryn Bigelow, comercial desafia os estereótipos sobre os americanos para lembrar aos espectadores que o espírito da nação vive nas superações de pessoas comuns

por Soraia Alves

A Budweiser divulgou o seu comercial especial para o Super Bowl 2020 que, surpreendentemente, adota um tom politizado e patriota bem diferente dos dois últimos anos.

Produzido pela agência David Miami, o vídeo de “Typical American”desafia os estereótipos sobre os americanos para lembrar aos espectadores que o espírito da nação vive nas ações extraordinárias e superações de pessoas comuns.

O filme é dirigido pela cineasta vencedora do Oscar Kathryn Bigelow, e funciona como um compilado de imagens que apresenta desde passeatas até atos de gentileza e empatia que se tornaram virais. As imagens são colocadas em paralelo a alguns dos rótulos e estereótipos comuns aos americanos, como “somos exibicionistas”, “somos competitivos”, entre outros.

Apesar de ter adotado temas bem mais amenos (leia-se fofos e engraçados) nas duas últimas edições do Super Bowl (2018 e 2019), essa não é a primeira vez que a Budweiser levanta discussões políticas em uma campanha feita para o evento. Em 2017, a marca ressaltou a importância dos imigrantes para a formação dos Estados Unidos ao exaltar a história do próprio fundador da cerveja em sua jornada da Alemanha até “a América”.

É interessante observar também que essa retomada de temas patriotas e políticos pela cerveja acontece justamente num ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos. De acordo com Monica Rustgi, vice-presidente de marketing da Budweiser, a marca deseja iniciar uma conversa sobre o espírito americano: “2020 é um ano em que temos as Olimpíadas pela frente e também as eleições e, por isso, queríamos revigorar a todos para que se unissem e realizassem seu potencial como americanos”, comentou Monica.

O comercial ainda apresenta o novo logo da cerveja, que é uma versão atualizada da embalagem da década de 1970. A intenção da Bud com a mudança é tornar a marca mais atraente para os consumidores jovens que adotam a moda retrô e vintage.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.