Agora você também pode reagir com emojis às DMs do Twitter

Agora você também pode reagir com emojis às DMs do Twitter

Novidade busca igualar plataforma à concorrência, em especial o Facebook

por Pedro Strazza

O Twitter resolveu iniciar uma onda criada pelo Facebook: emojis para reagir a mensagens diretas. A ser instalado gradualmente nas contas de toda a comunidade a partir desta quinta-feira (23), a ferramenta será instalada como um coração com um sinal de mais ao lado de cada balão do chat e poderá ser ativada com um duplo clique.

Além do já referido coração, o recurso conta com opções de emoji de riso, surpresa, tristeza, fogo e mãos em sinal de positivo e negativo. Confira abaixo um preview da opção:

Anunciada com discrição na conta principal da companhia em sua própria plataforma (veja abaixo), a medida embora tardia soa como uma tentativa do Twitter em se igualar à concorrência de outras redes sociais, em especial o Facebook que há anos vende o seu Messenger como um produto separado do aplicativo principal.

De acordo com o TechCrunch, todas as reações lançadas pelo usuário no sistema de DMs da plataforma a princípio contarão como notificações no aplicativo para celulares. Usuários que tiverem versões antigas do app verão as reações aparecerem na interface como mensagens normais, com o emoji seguido da arroba e da mensagem sobre a qual ela reagiu – como no abaixo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link