Cobertura da NBC nos Jogos Olímpicos de Tóquio vai produzir conteúdo exclusivo para o Snapchat

Emissora vai produzir e lançar 70 episódios com imagens inéditas do evento na rede social

por Matheus Fiore

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio se aproximando, começam a sair informações sobre a cobertura do maior evento esportivo do planeta. A notícia da vez é que a NBC, um dos maiores veículos de imprensa do mundo, fechou uma parceria com o Snapchat para produzir conteúdo exclusivo durante a Olimpíada.

Como lembra o Engadget, esta não é a primeira parceria entre a NBC e o Snapchat. Durante os Jogos de Inverno de 2018 e os Jogos Olímpicos de 2016, também houve conteúdo exclusivo da NBC na rede social. Dessa vez, porém, a cobertura será em maior escala, com direito a 70 episódios exclusivos do Snapchat, o equivalente ao triplo do que foi feito em 2018.

As Olimpíadas atraem um público imenso, comparável ao da Copa do Mundo, o que permitirá que o Snapchat seja, pela primeira vez em muito tempo, uma plataforma importante para acompanhar o evento, que dará enorme visibilidade para o aplicativo.

Desde que o Instagram copiou os snaps do Snapchat com seu Story, a rede social da Snap Inc perdeu boa parte de sua relevância digital. Com isso, a empresa tem investido em novas formas de atrair público, o que inclui a criação de jogos dentro da própria plataforma e a produção de séries originais. Com as transmissões ao vivo, porém, o Snapchat vai se tornar uma plataforma pronta para disputar também com canais de televisão e serviços de streaming que planejem cobrir o evento.

Compartilhe: