Pesquisa do Uber Eats mostra que cozinha vegetariana é forte tendência no Brasil em 2020 • B9

Pesquisa do Uber Eats mostra que cozinha vegetariana é forte tendência no Brasil em 2020

Plataforma também estima que os produtos com Cannabidiol (CBD) vão começar a aparecer em mais menus e restaurantes em todo o mundo

por Soraia Alves
Capa - Pesquisa do Uber Eats mostra que cozinha vegetariana é forte tendência no Brasil em 2020

As refeições mais pedidas pelo Uber Eats na América Latina, em 2019, não são uma grande surpresa. As carnes continuaram dominando as buscas através de centenas de pratos, incluindo hambúrguer, sanduíches e wraps, entre os mais pedidos. O lámen também cresceu nas pesquisas, acumulando o equivalente a 13.440 quilômetros de macarrão com os pedidos feitos pelo aplicativo na região. Também é possível citar o equivalente a 648 campos de futebol com todas as pizzas encomendadas e 2.933 piscinas olímpicas com todos os hambúrgueres consumidos.

Mas 2020 começa com novas tendências interessantes entre o público. Com base nos alimentos e tipos de gastronomia que apresentaram maiores aumentos nas pesquisas de usuários no app do Uber Eats nos últimos 6 meses de 2019, a plataforma determinou algumas tendências para este novo ano.

Alimentos de origem vegetal e cetogênicos mantêm um crescimento acelerado no volume de pesquisas. Além disso, estima-se que os produtos com Cannabidiol (CBD) vão começar a aparecer em mais menus e restaurantes em todo o mundo. E, à medida que mais usuários ingressam na comunidade de vegetarianos e flexitaristas (ou semivegetarianos), mais substitutos da carne serão procurados.

Assim, de acordo com os dados do Uber Eats, essas são as tendências mais fortes para 2020:

  • Alho
  • Alimentos cetogênicos
  • Lámen
  • Couve
  • Chia
  • Cacau 

Já as tendências perdendo força em 2020:

  • Arepas
  • Inhame
  • Comida crua
  • Empanadas 

Tendências no Brasil

Vários fatores podem ser apontados para justificar o primeiro colocado entre os itens mais pesquisados no Uber Eats nos últimos meses: a época que antecede o verão, a busca por uma alimentação mais saudável e até o crescimento da população vegetariana nos grandes centros urbanos. Mas o fato é que salada foi, pela primeira vez, o campeão de buscas no app no Brasil e deve chegar com força em 2020.

Seguindo a lista, a carne, seja como hambúrguer ou ingrediente principal dos pratos, também será um dos itens que mais terão popularidade em 2020. Além disso, e talvez não surpreendentemente, os brasileiros são os que mais encomendam açaí em toda a América Latina.

Comidas mais pesquisadas no Brasil no Uber Eats

  1. Salada
  2. Carne
  3. Pizza
  4. Açaí
  5. Batata frita
  6. Salmão
  7. Macarrão
  8. Alho
  9. Esfirra
  10. Bolo 

A cozinha vegetariana apresentou um crescimento surpreendente nos últimos 6 meses, sendo mais buscada que feijoada e sorvete. Entre as comidas perdendo popularidade no Brasil estão empanadas e lasanha. 

De acordo com Javier Hauss, diretor de análise de dados do Uber Eats na América Latina, com mais pessoas se tornando mais conscientes do que comem, podemos esperar que os alimentos à base de plantas aumentem sua popularidade: “Os dados de pesquisa na América Latina mostram que, embora as opções mais populares, como pizza e hambúrguer, ainda estejam no topo, as saladas estão crescendo com mais e mais velocidade. Esperamos que as alternativas de alimentos e carne à base de plantas aumentem sua popularidade em 2020”, diz Hauss.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link