Sex-Education-netflix

Pesquisa da Netflix mostra que 7 em cada 10 dos jovens brasileiros querem se ver representados na tela

79% dos jovens disseram que agora se veem mais na tela do que antes

por Soraia Alves

A Netflix realizou uma pesquisa entre os jovens espectadores brasileiros da plataforma, a fim de descobrir o que eles pensam sobre a representatividade em seus programas.

No estudo conduzido pela NetQuest e realizado com 1 mil jovens brasileiros entre 16 e 25 anos, ficou claro que eles querem se enxergar na tela, já que 7 entre cada 10 pessoas disse que personagens parecidos com eles e seus amigos é um fator importante para escolher a qual filme ou série assistir.

Para muitos, se ver na tela não é mais uma questão de opção, já que 8 em cada 10 (79%) jovens disseram que agora eles se veem mais na tela do que antes.

Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil, ressalta que a plataforma está comprometida em levar essa representatividade ao público: “Os jovens querem se ver representados nas histórias a que eles assistem. E a Netflix está comprometida em levar histórias mais diversas aos nossos assinantes, porque acreditamos que mais pessoas devem ver suas vidas refletidas na tela. É por isso que estamos tão animados com as diferentes séries e filmes que temos para esse público – de ‘Sex Education’ e ‘Para Todos os Garotos que Já Amei’, até ‘Atypical’ e ‘Sintonia'”, diz.

E para promover essa integração entre ficção e realidade, mais de 50 mil fãs brasileiros foram convidados para o TUDUM Festival Netflix, um evento gratuito e já com ingressos esgotados para todos os dias.

No evento, o público poderá vivenciar experiências semelhantes as dos conteúdos originais da Netflix através de ativações das séries “Sintonia”, “Para Todos os Garotos que Já Amei, “O Mundo Sombrio de Sabrina”, “Atypical” e “Stranger Things”, além de ver de perto Lana Condor e Noah Centineo, Whindersson Nunes, Giovanna Ewbank, Larissa Manoela e Maisa. A proposta é falar sobre representatividade, futuro e outros assuntos discutidos nos programas da plataforma e que fazem parte do dia a dia de todos.

O TUDUM Festival Netflix é aberto ao público e acontece no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de janeiro. Jovens menores de 16 anos de idade devem ser acompanhados de uma pessoa responsável. Para mais informações sobre o festival, acesse www.tudumfestival.com.br.

Compartilhe: