Super Bowl 2020: Chris Evans e John Krasinski fazem piada com sotaque de Boston em comercial da Hyundai

Vídeo que conta ainda com a presença de Rachel Dratch e David Ortiz divulga a nova tecnologia de estacionamento inteligente da marca

por Pedro Strazza

A Hyundai este ano vai investir em um comercial do Super Bowl para divulgar uma das maiores novidades em sua linha de veículos, o “Remote Smart Parking Assist” que estaciona o carro para o motorista sem que ele precise estar no volante. E a estratégia maior para fazer o público do evento ser atingido pela tecnologia é o sotaque da cidade de… Boston.

Criado pela Innocean, o comercial “Smaht Pahk” é como o nome bem diz uma grande brincadeira com a forma como os cidadãos da cidade pronunciam o inglês. Não bastando isso, a peça conta com quatro celebridades nascidas e criadas na região: os atores Chris Evans e John Krasinski, a comediante Rachel Dratch e o famoso ex-jogador de beisebol David Ortiz aparecem no anúncio fazendo várias caras e bocas enquanto exaltam as qualidades do “smaht pahk” dos carros da Hyundai, citando diversos pontos turísticos de Boston no processo – confira acima.

Com espaço de um minuto na programação da final da NFL, o comercial da Hyundai a bem da verdade deu azar na edição deste ano porque foi construído todo em torno da esperança de que o New England Patriots estivesse presente no jogo – o time esteve em quatro das cinco últimas edições do evento, afinal. Mas segundo o diretor criativo da agência Barney Goldberg, a peça foi feita para funcionar independente dos resultados do torneio, declarando que o gesto mais ousado de “Smaht Pahk” foi mesmo de fazer do produto centro das atenções do início ao fim – ao contrário da estratégia que ele define como “evitar o produto durante 45 segundos e no fim mencioná-lo”.

Junto do anúncio, a campanha ainda inclui os comediantes também nascidos em Boston Robert Kelly e Tony Viveiros assumindo o perfil da marca no Twitter durante o jogo, respondendo em tempo real fãs e espectadores do Super Bowl, e um vídeo para o TikTok estrelato por Dratch.

Compartilhe: