emojis2020

Novos emojis incluem bandeira trans, homens de noiva, mulheres de smoking e pais amamentando

Ao todo foram acrescentados 117 emojis, que chegarão à maioria das plataformas só no segundo semestre de 2020

por Soraia Alves

A lista de emojis para 2020 está atualizada e as novidades trazem mais itens inclusivos, novos animais, comidas e até objetos típicos de diferentes países como a piñata e a matriosca.

A Emojipedia já liberou imagens para cada um dos novos emojis aprovados, com adições importantes como bandeira trans. A quebra de estereótipos também acontece com emojis de pais amamentando bebês com mamadeiras, além de homens vestidos de noiva e mulheres usando smoking.

Ao todo foram acrescentados 117 emojis, que chegarão à maioria das plataformas só no segundo semestre de 2020. As novidades fazem parte de um esforço contínuo para criar um conjunto mais consistente de opções de gênero em geral, e se expande com os 138 novos emojis neutros adicionados no final de 2019.

Como em todos os novos lançamentos de emoji, a aparência de cada emoji varia de acordo com a plataforma. As imagens acima são designs originais criados pela Emojipedia para mostrar uma possível aparência quando implementados nas principais plataformas, como iOS, Android, WhatsApp e Twitter.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link