Com ajuda de streamers, Facebook cria novas normas de uso para Facebook Gaming

Com ajuda de streamers, Facebook cria novas normas de uso para Facebook Gaming

Oito novas diretrizes serão aplicadas afim de promover boas normas na plataforma

por Matheus Fiore

É de conhecimento público que o mundo dos games possui uma das comunidades mais tóxicas da internet. Em função disso, o Facebook está fazendo uma interessante mudança em sua plataforma Gaming. A empresa chamou alguns streamers para, em parceria, definir novas normas de uso, para garantir um ambiente mais sadio tanto para os criadores de conteúdo, quanto para toda a comunidade como um todo.

Foram criadas oito regras: seja receptivo, respeite limites, não critique, não seja rude, não sobrecarregue o chat, não se promova, mantenha o ambiente limpo e não xingue. As regras visam incentivar conversas mais limpas, fluídas e livres de preconceitos e ofensas.

Segundo o Engadget, criadores podem, inclusive, selecionar uma das oito regras específicas e reforçar que, em seus espaços, uma delas é a mais importante. Isso se encaixaria, por exemplo, no caso de uma criadora de conteúdo que queira reforçar que não aceitará comentários objetificadores no chat.

Outra novidade é que, para utilizar os chats do Gaming, os usuários precisarão aceitar os termos de uso, confirmando que leram e estão cientes das diretrizes daquele espaço. Além disso, moderadores terão uma plataforma para cuidar dos comentários, podendo remover conteúdo ofensivo ou impróprio em tempo real, além de sinalizar em tempo real para as pessoas quais regras elas quebraram e especificar o motivo da remoção.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link