WhatsApp deixa de funcionar em milhões de smartphones pelo mundo

WhatsApp deixa de funcionar em milhões de smartphones pelo mundo

Cerca de 75 milhões dos 2,5 bilhões de usuários de Android perderam o suporte necessário para fazer o aplicativo funcionar em seu aparelho no último sábado, 1° de fevereiro

por Matheus Fiore

O WhatsApp está indisponível para milhões de usuários pelo mundo. O aplicativo de mensagens do Facebook disponibilizou no dia 1 de fevereiro uma atualização que impede modelos antigos de Android e iOS de utilizar o app.

Segundo uma postagem do próprio WhatsApp, o aplicativo passou a só receber suporte para iPhones que tenham iOS 9 ou superior, Android com versões 4.0.3 ou superior e alguns telefones com KaiOS 2.5.1 ou superior (incluindo o JioPhone e o JioPhone 2).

De acordo com uma análise do Google, apenas 0,3% dos 2,5 bilhões de usuários Android possuem um aparelho incompatível com o WhatsApp. O número corresponde a 75 milhões de celulares. Já em relação aos usuários de iPhone com versões excluídas, não há estatísticas liberadas pela Apple. Se o celular estiver incluído na lista de versões de Android e iOS defasadas, mas ainda puder atualizar seu sistema, ele ainda poderá utilizar o WhatsApp, contanto que atualize o app.

A mudança é natural, já que com a constante modernização dos smartphones, o WhatsApp continua implementando melhorias de segurança e layout que, aos poucos, ficam incompatíveis com modelos antigos. O problema é que, com isso, aqueles que procuram um celular “só para usar o WhatsApp” terão uma variedade menor de aparelhos para escolher.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link