YouTube vai investir 100 milhões de dólares em conteúdo infantil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube vai investir 100 milhões de dólares em conteúdo infantil

Empresa quer uniformizar seu conteúdo, que tem destaque entre o público infantil

por Matheus Fiore

A plataforma infantil do YouTube se tornou um dos grandes sucessos da maior rede social de vídeos da internet. A empresa do Google quer aproveitar o alcance dos vídeos para o público infantil, e para isso, vai investir US$ 100 milhões de dólares.

Segundo o Bloomberg, o dinheiro será posto em vídeos cujos personagens apresentem as seguintes características: coragem, compaixão, comunicação, gratidão, curiosidade, humildade, trabalho em equipe, integridade, perseverança, autocontrole, empatia e criatividade.

“Nosso programa visa apoiar crianças que estejam descobrindo suas forças e paixões”, afirma a empresa em uma nota enviada para parceiros.
“Especificamente, queremos desenvolver um conteúdo que inspire essas crianças a desenvolver habilidades para a vida e perseguir seus sonhos; estabelecer hábitos saudáveis e cuidar de si mesmos; aumentar seu entendimento de cultura e diversidade; motivar e cuidar da comunidade”, completa.

Os 100 milhões serão distribuídos ao longo dos próximos três anos, e deve ajudar a plataforma a definir melhor um tom de conteúdo que os agrade e que incentive as ideias defendidas pela plataforma. É provável que, com isso, conteúdos que não sigam os mesmos princípios acabem tendo menos visibilidade ou até mesmo recebam menos destaque do algoritmo do YouTube.

Vale lembrar que, recentemente, o Google afirmou que fatura mais de 15 bilhões de dólares anualmente com o YouTube, o que faz com que o investimento para definir um modelo de conteúdo que os agrade faça sentido. Afinal, a empresa quer não só manter seus lucros, mas também trabalhar para que o conteúdo visto seja o conteúdo que por ela seja incentivado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro