Google Maps comemora aniversário de 15 anos com novo logo e ferramentas

Aplicativo também ganhou novo design para atender desejo do Google em tornar o Maps em uma rede social de mapeamento

por Pedro Strazza

O Google Maps completa hoje 15 anos de existência, uma data que o Google obviamente não podia deixar passar batida. Tanto que a ocasião marca a introdução de um novo logo para o aplicativo de mapeamento da companhia.

A logomarca no caso abandona de vez o “mapinha” que desde sempre era utilizado para representar o site e o substitui por um pin ilustrado com as cores da marca maior do Google, inserido em um fundo branco que o padroniza com os outros produtos da companhia.

O Maps também promoveu um redesign sutil em sua plataforma, que ganhou duas novas seções na área de atualizações. Enquanto a página “para você” foi substituída pelo “salvo”, o aplicativo agora também oferece o “contribuir” e “atualizações” para focar na distribuição de conteúdos fornecidos pelo usuário – a meta é fazer do site uma rede social de orientações, se é que isso faz sentido.

Além destas novidades imediatas, o Google também confirmou para março o lançamento de novas ferramentas, incluindo a disponibilização de novas informações de lotação de transportes públicos como trens e ônibus, incluindo temperatura do veículo, acessibilidade e presença de segurança. O Live View também deve ganhar uma aplicação mais leve, com possibilidade de mostrar o destino procurado pelo usuário sem uso do recurso tridimensional do Street View.

As atualizações de aniversário já estão disponíveis para os usuários do iOS e do Android.

Compartilhe: