Twitter diz que uso de inteligência artificial tem ajudado a aumentar engajamento diário na plataforma • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter diz que uso de inteligência artificial tem ajudado a aumentar engajamento diário na plataforma

Empresa considera que aumento no número de usuários diários é resultado de algoritmos aprimorados que mostram tweets mais relevantes para as pessoas

por Soraia Alves

O Twitter informou que teve 152 milhões de usuários diários durante os últimos meses de 2019, número maior que o registrado no trimestre anterior (145 milhões) e também superior ao resultado no mesmo período de 2019 (126 milhões). Para a empresa, esse pico recente é devido, em parte, aos modelos de aprendizado de máquina aprimorados que colocam tweets mais relevantes nas linhas de tempo e nas notificações das pessoas.

Por padrão, o Twitter mostra aos usuários uma linha do tempo algorítmica que destaca o que eles acham mais interessantes. Para usuários que seguem poucas contas, a plataforma também mostra curtidas e respostas das pessoas que seguem, dando a eles mais opções de interação. As notificações do Twitter também destacam os tweets que são apreciados pelas pessoas que você segue, mesmo que você tenha perdido esse tweet em sua linha do tempo.

A plataforma vem tentando continuamente aumentar o crescimento de seus usuários. A contagem mensal de usuários do serviço vinha caindo constantemente até 2019, tanto que agora a empresa fala em usuários diários e não mensais.

Comparado aos seus principais concorrentes, o Twitter ainda tem muito o que crescer. O Snapchat, por exemplo, reportou 218 milhões de usuários diários durante o último trimestre de 2019. Já o Facebook registrou 1,66 bilhão de usuários diários no mesmo período.

O Twitter também anunciou um marco em sua receita neste trimestre atingindo mais de US$ 1 bilhão em receita trimestral pela primeira vez. O total foi um pouco acima – US$ 1,01 bilhão no último trimestre, superando os US$ 909 milhões do mesmo período no ano anterior.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro