cover-facebook-carnaval2020

Com ação em bloco de Carnaval, Facebook fala sobre controle de privacidade no aplicativo

Ação conta com a distribuição de pochetes para que foliões protejam seus pertences, além de estimular o público a revisar suas configurações de privacidade

por Soraia Alves

No próximo dia 15/02, durante o pré-Carnaval de São Paulo, o Facebook estará no Bloco do Sargento Pimenta com a campanha “Quem vai curtir o seu Carnaval?”. A ação conta com a distribuição de pochetes para que foliões protejam seus pertences, além de estimular o público a revisar suas configurações de privacidade no aplicativo, como por exemplo quem pode ver seus posts.

A ativação faz parte de uma série de iniciativas do Facebook que têm como objetivo gerar uma maior conscientização sobre as ferramentas de controle disponíveis para que as pessoas estejam no comando de sua privacidade nas plataformas digitais.

As pochetes distribuídas têm um QR code no verso, que leva as pessoas diretamente para a Verificação de Privacidade, ferramenta do Facebook atualizada recentemente que permite, em alguns cliques, ajustar quem pode ver seus posts e as informações do seu perfil, além de fortalecer a segurança da conta ativando alertas de login, entre outras coisas.

Desde o Dia Internacional da Privacidade de Dados, celebrado em 28 de janeiro, quase 2 bilhões de pessoas em todo o mundo estão sendo notificadas com uma mensagem no topo do feed de notícias, encorajando-as a revisar suas configurações de privacidade. 

Compartilhe: