netflixstreaming

Agora você pode desligar a reprodução automática de vídeos no menu da Netflix

E também impedir que ele reproduza o próximo episódio automaticamente!

por Pedro Strazza

A Netflix anunciou no fim da tarde de ontem (6) uma novidade para sua plataforma que deixou muito assinante do serviço feliz. Agora, o usuário pode escolher se quer ou não que o streaming reproduza vídeos de trailers e chamadas no catálogo. A ferramenta foi confirmada pela própria companhia em suas redes sociais.

A customização pode acontecer de duas formas diferentes, sendo uma a possibilidade de desabilitar a reprodução do próximo episódio logo depois do atual ter sido encerrado e a outra a de impedir o play dos mesmos no menu da plataforma, enquanto se navega. As duas funções se juntam a uma já existente na Netflix que possibilitava o desarme de trailers de conteúdos relacionados logo após o fim da sessão de um capítulo de série ou filme.

Para se ter ideia do nível de drama que era a experiência de muitos usuários na Netflix sem a opção de desligar estas características do serviço, não apenas um assinante chegou a criar uma conta no Twitter há dois anos apenas para reclamar da questão como diferentes criativos de Hollywood já se mostram contrários à falta de customização na área – incluindo Rian Johnson, que chegou a brincar que seu passatempo favorito era navegar o streaming sem ativar reprodução automática de vídeos.

Agora, a Netflix está orientando usuários interessados em desativar a função a uma página de ajuda que mostra o passo a passo de como realizar este sonho – a quem interessar, a página é esta. Ninguém sabe dizer até o momento o que levou a companhia a só agora adotar esta prática.

Compartilhe: