birdsofprey

Mesmo com filme já nos cinemas, Warner muda o título de “Aves de Rapina”

"Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" passa a ser apenas "Arlequina em Aves de Rapina"

por Soraia Alves

Depois de uma estreia tímida e com números abaixo do esperado, a Warner Bros. anunciou uma mudança no título oficial de “Aves de Rapina”, mesmo com o filme ainda nos cinemas. Com isso, a história que até então se chamava “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” passa a ser apenas “Arlequina em Aves de Rapina” (“Harley Quinn: Birds of Prey” no original).

A mudança já está sendo implementada ao redor do globo, incluindo no Brasil onde os sites de venda de ingresso já exibem o novo título.

Apesar das críticas em sua maioria positivas, o filme com Margot Robbie faturou apenas US$ 33 milhões em vendas de ingressos nos Estados Unidos neste seu primeiro fim de semana nos cinemas. O resultado faz do longa o filme com o menor desempenho da DC. A título de comparação, por exemplo, “Esquadrão Suicida” fez US$ 134 milhões em seu fim de semana de estreia.

A Warner ainda não explicou o porquê da decisão, mas a Screen Rant confirmou que o estúdio solicitou aos cinemas dos Estados Unidos a mudança. Alguns fãs teorizam que o nome anterior era muito longo e confuso, mas a produção teve muito tempo para analisar isso antes do lançamento do filme.

Alterar o título de um filme quando ele já está nos cinemas é uma jogada rara e arriscada, por isso mesmo ainda não se sabe se o novo nome ajudará ou prejudicará os resultados de “Aves de Rapina”, afinal, apesar da estreia fraca, o filme tem algumas boas semanas para recuperar o “prejuízo”.

[Atualizado às 11h30 com o título oficial brasileiro]

Compartilhe: