Wes Anderson entra para o mundo do jornalismo no trailer de “The French Dispatch”

Bill Murray, Owen Wilson e Tilda Swinton lideram mais um elenco gigante do diretor

por Pedro Strazza

Wes Anderson em 2020 chega à marca do décimo longa-metragem com “The French Dispatch”, uma produção de época que deve seguir mais ou menos o esquema de “O Grande Hotel Budapeste” no sentido de reunir um grande elenco para navegar por uma Europa retratada de forma milimetricamente hipster pelo diretor. O projeto acaba de ganhar o seu primeiro trailer, que você pode conferir acima.

Capitaneado por atores do porte de Bill Murray e Tilda Swinton, o filme é descrito pela Searchlight Pictures como uma “carta de amor ao jornalismo” a partir de uma história que promete acompanhar as mais diferentes aventuras vividas por uma equipe de jornalistas no posto europeu de uma revista estadunidense. A prévia dá bem o tom do que esperar do projeto, que soa como uma grande colagem de tramas distintas e com protagonistas diferentes – além de formatos, vide as cenas em preto e branco – costuradas como uma grande edição de uma revista de jornalismo.

“The French Dispatch” chega aos cinemas de todo o mundo no dia 24 de julho – a expectativa, claro, é de que o filme faça sua premiere no próximo Festival de Cannes. A produção também ganhou o seu primeiro cartaz, que você pode conferir abaixo.

Compartilhe: