Trailer delirante de “The Green Knight” promete uma visão diferente sobre as histórias do Rei Artur

Filme estrelado por Dev Patel é o novo trabalho de David Lowery, diretor de "A Ghost Story" e o remake de "Meu Amigo, o Dragão"

por Pedro Strazza

Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda: existe alguma história mais cansada do que esta no cinema? Provavelmente não, mas Hollywood ora ou outra ainda tenta reinventar a fórmula de um dos maiores mitos britânicos na busca por mais um suado lucro para suas receitas. Mas depois de tantos “Rei Arthur” genéricos seguindo a mesma linha batida de sempre (como as versões de Antoine Fuqua e Guy Ritchie), 2020 parece enfim trazer um filme que efetivamente busca um ângulo completamente diferente daquilo que o público se habituou a ver – e é óbvio que a A24 está por trás disso.

A produção no caso é “The Green Knight”, uma adaptação focada na história de sir Gawain, neto de Artur que habita algumas várias histórias paralelas à mitologia principal. Isso inclui o “cavaleiro verde” do título, cuja destruição o protagonista torna em jornada para provar sua bravura para o rei e se consolidar como guerreiro de valor para o reinado, e o qual o filme dirigido por David Lowery pelo visto promete gerar uma narrativa das mais delirantes. O primeiro trailer da produção acaba de sair – confira acima na íntegra.

Estrelado por Dev Patel e com nomes do porte de Alicia Vikander, Joel Edgerton e Sean Harris no elenco, a produção no caso é bastante antecipada por ser o próximo trabalho de Lowery, diretor que ganhou os holofotes nos últimos anos graças a filmes como “A Ghost Story”, o remake de “Meu Amigo, o Dragão” e “O Velho e a Arma”. O projeto inclusive parece seguir a linha da carreira do diretor, que nutre um interesse evidente por narrativas mais “puídas” em um sentido histórico – sem contar um estilo que com naturalidade cai como uma luva entre o público hipster.

Além da prévia, o longa também ganhou um belíssimo primeiro cartaz na quarta-feira (12), que você pode conferir abaixo. “The Green Knight” chega aos cinemas estadunidenses no dia 29 de maio e por enquanto não tem previsão de estreia no Brasil.

Compartilhe: