Badoo se une ao coletivo “Não é Não” em campanha contra assédio no Carnaval

Parceria distribuirá 210 mil tatuagens temporárias gratuitas nos blocos de rua em 16 estados brasileiros

por Soraia Alves

O Carnaval está batendo às portas, e o Badoo se juntou ao coletivo “Não é Não” na missão de conscientizar todos a curtirem a folia com respeito. Para isso, será realizada a distribuição de 210 mil tatuagens temporárias gratuitas pelas voluntárias do coletivo nos blocos de rua em 16 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Amazonas, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará e Maranhão), além do Distrito Federal.

As tatuagens terão dois desenhos: um com a mensagem “Não é Não” e o outro com a frase “Conexões Sinceras”, que marca a tagline da rede social. “Acreditamos que nossa mensagem casa muito bem com a mensagem do coletivo e que um Carnaval com respeito é um Carnaval com mais conexões sinceras”, diz Martha Agrícola, diretora de marketing do Badoo.

O “Não é Não” fez uma campanha com 13 financiamentos coletivos na Benfeitoria para a produção de tatuagens para o Carnaval de 2020. Com a parceria do Badoo, foi possível dobrar a produção e criar uma cartela de tatuagens juntos. Também foi possível contribuir com o incentivo e financiamento do coletivo para idas a escolas públicas ao longo do ano, parte do projeto de educação criado pelo “Não é Não” que leva o questionamento sobre assédio às mulheres para os jovens.

Para o coletivo, contar com o apoio do Badoo durante o carnaval é essencial para reeducar a sociedade: “Nosso projeto é um movimento de reeducação, e nada melhor do que estar em um aplicativo de relacionamentos para reeducar todos sobre assédio contra a mulher”, comenta Aisha Jacob, co-fundadora do coletivo.

Para propagar ainda mais a mensagem de conscientização, o Badoo está produzindo conteúdos audiovisuais em parceria com criadores de conteúdo que serão lançados em suas redes sociais durante o pré-carnaval. No Instagram, a marca vai lançar um filtro com o coletivo “Não é Não”, enquanto no próprio aplicativo do Badoo serão divulgados materiais com dicas e orientações, criados em parceria com o coletivo.

Compartilhe: